Prefeitura realiza mutirão no Araretama

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no sábado (9), um mutirão no Araretama, quando foram feitos os serviços de roçada e capina nas áreas verdes, limpeza e retirada de entulho depositado em locais irregulares.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, o Araretama possui muitas áreas que precisam de atenção, como APPs (Área de Preservação Permanente) em volta do córrego conhecido como “valetão”, por isso a necessidade de realizar um mutirão no bairro, reforçando o trabalho já realizado rotineiramente pela equipe da Regional Araretama.
No entanto, o que mais chamou a atenção da equipe foi a grande quantidade de lixo e entulho jogada em terrenos e áreas verdes, todas irregulares. Por isso, após feita a limpeza, a Prefeitura solicita a colaboração da população para que não deposite lixo e entulho nos terrenos ou áreas verdes.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a intenção é que outras regiões da cidade também recebam esses mutirões.

  • Escavadeira em operação: outras regiões da cidade devem receber mutirões
  • Equipe da Prefeitura, encarregada dos serviços de roçada e capina, encontrou grande quantidade de lixo e entulho acumulados em terrenos e áreas verdes