Prefeitura realiza obras para eliminar enchentes no Araretama

Através da secretaria de Governo e Serviços Públicos, a prefeitura está prestes a resolver o problema de inundação em dezenas de imóveis da rua Pedro Nogueira de Sá, no bairro do Araretama.
Uma série de ações continua sendo realizadas junto ao ‘Valetão do Araretama’, no trecho da avenida Nicanor Ramos Nogueira. Na última semana foram iniciados os trabalhos para construção de uma nova cabeceira da tubulação do valetão, ao final da rua João Batista Pereira, recebendo uma linha tripla com nova tubulação que dará mais vazão para as águas pluviais e eliminando os transtornos para a população nos dias de chuva.
Recentemente, a implantação de uma nova linha tripla de tubulação com vazão de 1,5 m substituiu os tubos de menor diâmetro (0,8 e 1,2m) e foi possível eliminar o problema de alagamento das ruas Ramiro Alves dos Santos e João Batista Pereira.
“Com os tubos até então existentes a galeria não conseguia atender a quantidade de água que desce da avenida Nicanor Ramos Nogueira e por não encontrar vazão as casas são prejudicadas. Mas estamos trabalhando para sanar esse problema crônico de anos no Araretama”, explicou o secretário da pasta e vice-prefeito Ricardo Piorino.
O trabalho está sendo possível graças ao período de ausência de chuvas e na sequência terá continuidade com os serviços no outro lado do valetão aumentando a vazão e eliminando os transtornos para os moradores da rua Pedro Nogueira de Sá.

  • Nova cabeceira do “Valetão do Araretama” - Créditos da imagem: Divulgação