Prefeitura realiza reunião técnica com apicultores

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a Defesa Civil, realizou a segunda reunião técnica para a elaboração de um protocolo para atendimento de casos que envolvem abelhas do gênero Apis.
A intenção foi criar um protocolo para ser seguido na cidade em ações que envolvam abelhas como nos casos em que o inseto entra em caixas de luz, forro ou até mesmo dentro das casas e que pode oferecer risco aos moradores.
“Nós fizemos essa reunião para estabelecermos uma forma de lidar com esses animais que visto pela legislação é doméstico, porém por ser peçonhento pode trazer risco para a população”, comentou o diretor de Meio Ambiente, Rafael Ribeiro Cavalcante de Souza.
Ainda de acordo com Rafael, essa ação faz parte de um conjunto de atividades para atender a demanda não só da secretaria, mas também como da Defesa Civil da cidade.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, este protocolo será extremamente importante para orientar a população e todos os atores envolvidos sobre a melhor forma para lidar com os enxames de abelhas com que interagirem, realizando seu manejo e destinação de forma segura e responsável.
O evento contou bombeiros, representantes de apicultores, Defesa Civil de Pindamonhangaba, Secretaria de Agricultura, Ibama e Sindicato Rural.