Prefeitura realiza treinamento online para secretarias sobre covid-19

Em tempos de covid-19, toda a criatividade para disseminação da informação está sendo utilizada, sempre respeitando as normas e os cuidados preventivos. A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Atenção ao Servidor, segue no intuito de orientar e prevenir a covid-19 no ambiente de trabalho.
Para tanto, foi realizado, na terça-feira (19), um treinamento online para os representantes de todas as secretarias, visando a formação de multiplicadores de informação em seus setores. Participaram da reunião online 24 pessoas, representantes das 15 secretarias municipais. De acordo com a diretora do Departamento de Atenção ao Servidor, Fernanda Figueira Morales Borges, o objetivo da reunião foi alertar aos gestores sobre o aumento de casos entre os servidores nessa primeira quinzena de janeiro, quando registramos 33 casos de Covid. “A média mensal em 2020 foi de 29 casos no mês. Diante disso, realizamos uma reunião com os gestores para redobrarem os cuidados preventivos no ambiente de trabalho, para que não haja o aumento de casos entre os servidores”, explicou.
De acordo com a diretora, a participação superou as expectativas e na oportunidade o médico do trabalho dr. Celso Araújo de Souza pôde tirar as principais dúvidas e oferecer as devidas orientações.
De acordo com o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, a partir deste primeiro treinamento, a intenção é utilizar o meio para futuros encontros virtuais, sempre que necessário. “Valorizamos o diálogo com os servidores, e nesta época de covid-19, todas as informações e orientações que puderem ser passadas, da forma mais segura possível, são de grande valia para a saúde de todos e o andamento dos serviços da prefeitura, beneficiando, assim, também a população. Estamos a disposição para dúvidas e orientações, por meio do Departamento de Atenção ao Servidor”, destacou.

  • Créditos da imagem: Divulgação