Prefeitura realiza vacinação contra influenza (gripe) no fim de semana

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (9), a vacinação contra a influenza em dois pontos no município: na praça Monsenhor Marcondes e no Cisas, em Moreira César.
De acordo com informações do diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde da Prefeitura, Rafael Lamana, a campanha vem para fomentar a cobertura vacinal, em especial para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, professores, Idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde e pacientes com comorbidades.
A vacinação neste sábado ocorrerá das 7 às 17 horas, na praça Monsenhor Marcondes, e das 8 às 17 horas, no Cisas, em Moreira César.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, Pindamonhangaba imunizou até o momento mais de 70% do público-alvo da meta estabelecida para a cidade, que é de 32 mil pessoas vacinadas.
“O que nos chama atenção é a baixa adesão das crianças, gestantes e professores da rede pública e privada. Cabe destacar que a vacinação é a única maneira de se manter imune frente à influenza, para tanto, é importante fazer o uso da vacina pois trata-se de saúde pública”, alerta Lamana.
Durante a semana, a vacina está disponibilizada em seis pontos: Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, dentro do horário de atendimento: das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

  • A vacinação é a única forma de se manter imune à influenza