Prefeitura realizará a restauração de estátuas no município

Colaborou com o texto:
Gabriel Nogueira

A Secretaria de Cultura e Turismo está contratando um restaurador para a restauração das estátuas localizadas nos espaços públicos da cidade. As restaurações devem começar no final de março e durarão até 90 dias.
A execução de obra de restauro é essencial para a conservação das obras. As esculturas que serão reformadas são: Imagem de Santa Terezinha, Busto Cicero Prado, Monumento em homenagem ao Amácio Mazzaropi, Imagem de São Francisco, Monumento em homenagem a Francisco Marcondes Monteiro, Busto Tancredo Neves, Monumento em homenagem aos Guardas de Honra de Dom Pedro, Monumento em homenagem ao Barão Homem de Melo, Monumento em homenagem a José Athaíde Marcondes e a Imagem de Nossa Senhora Assunção.
A diretora do Departamento de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, afirma que o restauro é pela situação crítica do estado de conservação das obras. “O esforço para preservação é muito grande, pois preservar é respeitar o direito de nossos descendentes, é garantir às gerações futuras o conhecimento de suas próprias histórias. É através da preservação deste patrimônio, que se exerce a cidadania”, disse.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação