Prefeitura recebe alunos da escola João Pedro Cardoso

Na tarde da quinta-feira (15), a Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu a visita de 25 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor João Pedro Cardoso. No encontro, os estudantes foram recebidos pelo prefeito Isael Domingues, que falou aos adolescentes sobre as responsabilidades que possui e a função dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O prefeito citou alguns projetos concluídos como a Pista de Pump Track, wi-fi gratuito e a revitalização de praças públicas, além do empenho para fazer a cidade crescer.
A visita promovida pela Escola Estadual Doutor João Pedro Cardoso, que atualmente dispõe de Ensino Integral, foi acompanhada pelas professoras Patrícia Monteiro, de Língua Portuguesa, e Carolina Viezzi, de Geografia. Carolina conta que há uma disciplina eletiva dentro da grade curricular, em que os alunos puderam escolher o tema a ser estudado, sendo o desejo deles o turismo.
Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador de Eventos Ricardo Flores e pelo coordenador de Gabinete André Nunes, tendo apoio das estagiárias Jenifer e Gabriele. Após a recepção, os visitantes assistiram a vídeos com os pontos turísticos de Pindamonhangaba.
“Para a gente dar início ao nosso trabalho, nada melhor que conhecer a nossa cidade. Então, a ideia de primeiro visitar o prédio da prefeitura. Agradecemos pela receptividade”, relata Carolina Viezzi.
Nesta perspectiva, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Prefeitura de Pindamonhangaba e os departamentos que executam trabalho no prédio.

  • Num bate-papo descontraído, alunos conversaram sobre assuntos como a função dos três poderes