Prefeitura recebe doação de notebooks

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu, na última semana, a doação de 20 notebooks, da empresa Novelis. A entrega dos equipamentos foi realizada na quinta-feira (17), no gabinete do prefeito Isael Domingues, pela diretora de Comunicação e Relações Governamentais, Eunice Lima, com a presença do diretor de TI da Prefeitura, Caio Coutinho e do diretor de Tecnologia da Novelis, Francisco Miguel.
A doação foi realizada através do Termo de Doação de iniciativa privada, criado este ano, e será um reforço para contribuir com a agilidade dos serviços. “Neste momento de dificuldade financeira que o País enfrenta e de deficiência na tecnologia atualmente na Prefeitura, essa doação é muito bem-vinda”, disse o prefeito. “Estamos buscando recursos junto ao PMAT, que é o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, junto ao BNDES, para suprir as demais necessidades de atualização tecnológica junto a administração municipal, mas entendemos que é um processo burocrático e que leva tempo, por isso, agradecemos muito a Novelis por essa doação, que é um primeiro passo para a modernização dos equipamentos”, complementou.
De acordo com informações do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, os notebooks serão utilizados em diversos setores da administração municipal, principalmente nos postos de saúde. Os notebooks contam com 240 gigas de HD, 4 gigas de memória e processador Intel I5.

  • Prefeito e representantes da Novelis durante entrega dos notebooks