Prefeitura recebe obras em giz pastel da artista Lucelena Marcondes

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
Neste mês, o saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe a exposição de artes em giz pastel, da artista Lucelena Marcondes. Além da paixão pela arte, suas obras têm grande influência de sua outra profissão, a biologia.
Como bióloga, tudo na natureza a inspira, sejam os animais ou as plantas, e é por esse motivo que ela foca sua pintura nesta direção, para que possa inspirar outros com a sua arte. Para Lucelena, os animais, em especial, carregam no olhar e postura uma graciosidade que a atrai.
Desde pequena sempre gostou de trabalhar artesanalmente e mexer com cores. Sua mãe foi uma grande influência quando nova. Enquanto Lucelena estudava, sua mãe pintava. E somente mais tarde veio a exercer suas funções artísticas.
A artista dá preferência ao giz pastel, pois proporciona no papel uma textura diferenciada, que de acordo com ela, torna a obra mais interessante. Além disso, permite a escolha da cor de fundo que ganhará o papel de contrastar com a cor do modelo escolhido para a pintura.
Participou de exposições anuais pelo Brasil e ainda continua como aprendiz há mais de 6 anos na sua primeira escola, situada no município de Taubaté, sob a orientação de sua mentora, Cleia Paiva.
Quem visita o saguão da prefeitura pode conferir obras de diversos animais, entre eles, tigre, urso panda, lobo, cachorros, bicho-preguiça e muito mais. A exposição, viabilizada pela Secretaria de Cultura, pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Entrada gratuita.