Prefeitura recebe R$ 740 mil para apoio nas ações sociais

Aconteceu na última semana, em São José dos Campos, o evento de transferência de recursos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, para os municípios da região metropolitana do Vale do Paraíba. Pindamonhangaba recebeu R$ 747 mil reais que irão somar aos investimentos do município para as ações de proteção social básica.
A Prefeitura esteve representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da assistente social Fernanda Bondioli. Os recursos serão canalizados para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com criança, adolescente, idosos e proteção social especial de média complexidade, como as medidas socioeducativas.
“Utilizamos os valores para a manutenção de equipamentos como nossas unidades de CRAS (Castolira, Cidade Nova Araretama Moreira César e Centro) além de repassar para algumas entidades como Salesianos, Lar São Judas, Lar Irmã Júlia e nossos Centros de Idosos, que compõem a rede de serviços de suporte, através de parceria e contratos devidamente firmado com essas entidades”, afirmou Ana Paula Miranda, Secretária de Assistência Social do município.
Ana Paula ressaltou que o município recebe recursos do Governo Estadual e Federal, que muito auxiliam as políticas sociais, mas não são suficientes face às demandas existentes. “Na área social, Pindamonhangaba entra com contra partida de recursos próprio de 73% do cofinanciamento das ações. Importante destacar que a maior parte da verba vem do tesouro municipal”.

  • Créditos da imagem: Divulgação