Prefeitura reforma espaço no Lessa e implantará projeto social “Gente Miúda”

Um imóvel da Prefeitura de Pindamonhangaba que há muitos anos encontrava-se sem ocupação e sofrendo deterioração foi totalmente reformado e agora será sede de um importante projeto social: “Gente Miúda”, projeto de fralda descartável infantil que será implantado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Localizado na avenida Geraldo Prates da Fonseca, no residencial Lessa, o imóvel foi totalmente reformado pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos que realizou, por meio de seus servidores, os serviços de pintura geral externa e interna, manutenção e limpeza dos telhados com eliminação de goteiras e instalação de novas portas e grades, além da finalização da identidade visual do espaço do salão e da fachada, realizado pelo Departamento de Comunicação.
“Com a inutilização do espaço, o imóvel estava abandonado e sofrendo vandalismo. Agradeço aos comerciantes parceiros que ajudaram com doação de material para a reforma e aos nossos funcionários que revitalizaram o espaço que agora será utilizado pelo Fundo Social, dando vida ao imóvel com um projeto de grande relevância”, destacou o prefeito Isael Domingues.
Segundo a presidente do FSS, Claudia Vieira Domingues, o projeto terá início em setembro e visa atender com produção artesanal de fralda infantil as famílias carentes do município. “Estamos realizando um sonho que temos há muitos anos, de ocupar o imóvel com uma função social, que possa trazer dignidade para quem precisa. Toda estrutura e material para confecção das fraldas será custeado pelo Fundo Social. As famílias beneficiadas participarão com a mão de obra. Também estamos abrindo para a participação de voluntários que desejam doar suas horas produzindo fralda para nossas crianças”, explicou.
Recentemente, o Fundo Social ganhou de um empresário uma máquina de fraldas manual que dará início aos trabalhos com a expectativa de em breve receber outro equipamento.
Na quinta-feira, dia 19, o Fundo Social recebeu os insumos para a confecção das fraldas que irá garantir, neste primeiro momento, a confecção de 20.000 fraldas. “É um projeto-piloto, nossa intenção é levar o projeto para Moreira César e outras regiões e assim possibilitar que as próprias mães possam produzir as fraldas. Esse espaço será também um local de aprendizagem, onde as mamães possam compartilhar informações sobre uma boa alimentação para as crianças e receber orientações”, ressaltou Cláudia.

  • Além das famílias beneficiadas, também haverá vagas para voluntários que queiram doar horas produzindo fraldas - Créditos da imagem: Divulgação