Prefeitura repara danos na rua Caraguatatuba

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A SMSP-Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Pindamonhangaba reparou os danos causados pelas chuvas, na rua Caraguatatuba, no Alto Cardoso. Pela força das águas, uma antiga galeria havia se rompido na madrugada do último dia 21, abrindo um buraco que afetou algumas casas daquela rua. Devido a esses danos, algumas residências precisaram ser interditadas, pois corriam risco de desabamento.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, na última semana, a via passou por obras de reparação. Para que o transtorno fosse solucionado rapidamente a SMSP agiu em conjunto com a Defesa Civil, preservando também a integridade dos moradores e servidores que estão atuando na obra de reparo. A equipe de obras está sendo coordenada pelo servidor Thiago Gonçalves e supervisionada por Juarez Teodoro, sob o acompanhamento do secretário.
Nas ações realizadas na semana passada, foi estabilizado o buraco e repostos os tubos. A próxima construção será a caixa de ponto de vistoria – elemento relevante em uma galeria de águas pluviais, pois através dele se faz o monitoramento e a avaliação da galeria, além de ser por onde se realiza a limpeza e desobstrução em caso de entupimento.
Os serviços prestados na rua do Alto Cardoso seguem ininterruptamente e devem ser entregues ainda nesta semana e havendo também a liberação da via. Conforme o secretário, essa é uma obra grande, em que está sendo feito um estudo mais detalhado da bacia de contribuição do Alto do Cardoso.