Prefeitura se pronuncia e tira dúvidas em vídeo ao vivo na rede social oficial

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na tarde dessa quarta-feira (18), uma ação inédita de divulgação a respeito do coronavírus. O prefeito Isael Domingues, a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, o diretor da Vigilância Epidemiológica Rafael Lamana, participaram de uma “live” coletiva sobre o tema, com informações e tirando as dúvidas ao vivo dos internautas.
A live – ou transmissão ao vivo – foi feita na rede social oficial da Prefeitura e teve 1 hora e 10 minutos de duração. Diversos veículos de imprensa participaram da coletiva e também transmitiram ao vivo.
A população fez diversas perguntas e pôde tirar muitas dúvidas diretamente com prefeito e sua equipe, durante a transmissão. O vídeo ainda está disponível na página oficial do Facebook da Prefeitura de Pindamonhangaba.
As transmissões ao vivo serão realizadas em outras ocasiões, para que a população possa ter a oportunidade de interagir e tirar suas dúvidas.

Reuniões do Comitê

O ‘Comitê de Crise’, criado pela Prefeitura para este momento, está se reunindo diariamente para deliberar sobre todas as ações da administração municipal relativas ao coronavírus, seguindo as determinações do decreto 5752/2020 e para o trabalho cada vez mais integrado entre todos os setores.
Neste momento de crise, a Prefeitura está implantando o”home office” para as pessoas dos grupos de risco e a escala de revezamento de servidores. De acordo com a presidente do Comitê, secretária de Saúde, Valéria dos Santos, a prioridade agora é com a estrutura de saúde pública para receber os casos de coronavírus. “Inclusive, está em estudo o apoio de voluntários para auxiliar com o serviço administrativo da área da saúde, lembrando que teremos, a partir de segunda-feira, 23, o início da campanha de vacinação contra a influenza, iniciando pelos idosos e profissionais da saúde”, completou a secretária. “Teremos mais locais de vacinação para que não haja aglomeração e pessoas, o que é proibido pelo decreto, e que possamos atender a todos”. Os primeiros locais de vacinação, somente para este primeiro grupo, serão: escolas municipais João Kolenda e Elias Bargis (Araretama), escolas municipais João Cesário e Arthur de Andrade (zona leste), escola municipal Serafim Ferreira e Cisas (Moreira César) e Ciaf (centro).
A secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Segurança Pública, além das reuniões do Comitê, estão se reunindo com seus funcionários diariamente para encontrar as melhores soluções visando que a população não fique sem atendimento, e que seja feito da melhor e mais segura maneira possível para todos os munícipes e profissionais envolvidos.
Lembrando que até o fechamento desta edição, Pindamonhangaba não tinha nenhum caso confirmado de coronavírus.

  • Imprensa e população puderam tirar dúvidas ao vivo - Créditos da imagem: Divulgação