Prefeitura sedia workshop sobre cultivo sustentável

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***

No Brasil, nunca se discutiu tanto sobre desenvolvimento e agricultura sustentável quanto nos últimos anos. E pensando neste ponto, nos dias 12 e 13 de janeiro, a Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a Associação Amigos das Serras da Mantiqueira e do Mar do Vale do Paraíba, sediará o workshop: “Agricultura Biológica: Produzindo com a Natureza”.
No evento, em que as inscrições que se esgotaram em apenas três dias, serão abordados temas como a agricultura nutricional e bio agronomia, saúde do solo, agricultura regenerativa. O workshop reunirá agricultores, agrônomos, técnicos agrícolas e profissionais da área, além de contar com a presença do produtor orgânico e biológico e engenheiro agrônomo da USP, José Luiz Garcia.
Assim, a programação terá a presença de profissionais de nove estados do país, e de um técnico agrícola do Paraguai. “O evento é uma capacitação técnica para agricultura ecológica e regeneração do solo, vamos abordar novos modos de trabalhar com o solo, tendo em vista utilizar o solo de maneira ecológica. O principal foco é realizar agricultura rentável e limpa, sem denegrir a natureza”, comenta o técnico agrícola e organizador do evento, Marcos Soares.
O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura, a partir das 9 horas. Para esta edição, as inscrições já foram encerradas, mas há o interesse de realização uma segunda edição, em fevereiro de 2019.