Prefeitura viabiliza em Brasília recursos para gestão em Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando nesta semana uma ação intensiva em Brasília (DF), junto aos Ministérios Federais e parlamentares da Câmara Federal, em busca de recursos para a execução de importantes projetos em diversos segmentos, especialmente para as áreas da saúde, esportes e educação.
O prefeito Isael Domingues cumpriu importantes compromissos na capital federal na última terça e quarta-feira (dias 23 e 24). Ele esteve acompanhado do secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui.
As autoridades de Pindamonhangaba foram recebidas pelo deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. “Pedimos ajuda na prorrogação do contrato de construção do CIE – Centro de Integração Esportiva no bairro do Crispim, que está com um terço da obra executada e precisa dessa continuidade. Tivemos problemas com a empresa responsável pelas obras e repasse de verbas e precisamos finalizar essa ação”, afirmou Isael.
Na ocasião, o secretário de Esportes do município apresentou também ao deputado a solicitação de emenda parlamentar para implantação do programa Brincando com Esporte.
Outra agenda cumprida foi realizada por intermediação do deputado Roberto de Jesus (Republicanos), que acompanhou o prefeito e o secretário no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde foram recebidos pelo Diretor de Relações Institucionais, Gabriel e discutiram sobre recursos para a Educação.
Nesta quarta-feira, acompanhado do Dep. Federal Márcio Alvino (PL), o prefeito de Pindamonhangaba voltou ao FNDE, onde foi apresentado ao Diretor do órgão, Garigham Amarante Pinto. Eles discutiram questões relacionadas ao imbróglio da construção de uma quadra esportiva ao lado da Creche do bairro Mantiqueira e também sobre verbas para melhorias na educação do município.
Outro compromisso das autoridades foi uma audiência com o deputado federal paulista Marcos Feliciano (Republicanos,) em que discutiram recursos para a saúde de Pinda.

Verba para UBS Mantiqueira
Ainda sobre a área da saúde, a notícia mais aguardada foi anunciada pelo prefeito na manhã desta quarta-feira: a viabilização de recursos no valor de R$ 1,5 milhão para a construção da UBS Mantiqueira, no Distrito de Moreira César.
“Quero agradecer ao deputado federal Tiririca e ao chefe de gabinete Lucas Noleto por ajudar a melhorar a saúde de Pindamonhangaba. Esses recursos farão nossa gestão cumprir importante compromisso que firmamos ano passado com a população de Moreira César”, afirmou o prefeito Isael.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação