Prejudicado pela arbitragem e cheio de desfalques, SP busca reabilitação

Os graves erros da arbitragem, que prejudicaram o São Paulo nos dois jogos da semifinal da Libertadores da América, diante do Atlético Nacional da Colômbia – incluindo o exagero na expulsão de Maicon no primeiro encontro e um pênalti não marcado sobre Hudson na segunda partida – que contribuíram para a eliminação da competição, não são os únicos problemas da equipe.
O atacante Calleri deve ter feito o último jogo com a camisa tricolor – e abre um tremendo buraco no ataque. O argentino está emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, e tem contrato apenas até o próximo dia 31. Convocado para defender a seleção olímpica da Argentina, o artilheiro confirmou que fez seu último jogo pelo São Paulo em Medellin e não enfrentará o Corinthians no domingo, no estádio de Itaquera.
A diretoria do tricampeão do mundo informou que já há uma contratação encaminhada para tentar suprir a saída de Calleri: trata-se de Gilberto, ex-Vasco, Internacional e Santa Cruz, que rescindiu com o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Ele tem acordo encaminhado com o São Paulo e chega para competir com Alan Kardec e Ytalo ao posto de centroavante titular.
Além de Calleri, Bauza ainda sente a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que solicitou o desligamento do clube e está próximo de firmar a transferência ao Sevilla. O São Paulo se vê obrigado a vender o meia uma vez que tem contrato com ele apenas até setembro de 2017 e poderá perdê-lo de graça no ano que vem. O clube busca meias no mercado para suprir a saída, mas poderá ter no peruano Christian Cueva, último reforço contratado, a solução.
Cueva é atacante, joga pelos lados do campo, mas no São Paulo até aqui – não pôde jogar a Libertadores – desempenha a mesma função que vinha fazendo na seleção peruana: segundo atacante, pelo centro, no mesmo espaço que ocupa Ganso, mas com tarefa diferente em campo.
O meia Luiz Araújo pode ser uma aposta de Bauza para o clássico, pois vem entrando bem nos jogos, tem habilidade e visão de jogo. Além disso, o recém promovido da base pode fazer o papel que antes era de Ganso.
Revoltado após a derrota e os erros do árbitro, Bauza evitou comentar sobre o clássico e sobre como deve armar o time, que também não terá Kelvin e João Schmidt – ambos machucados.
Se não bastassem esses problemas, Rodrigo Caio interessa a Lazio, como já admitiu o clube italiano, e na próxima segunda-feira se apresentará à seleção brasileira que disputará a Olimpíada sob o comando de Rogério Micale. Sem ele, Diego Lugano deverá passar a compor a zaga titular ao lado de Maicon, e poderá ficar assim caso o companheiro de 22 anos não volte mais ao clube.

Imagens: Divulgação
  • Bauza orienta Rodrigo Caio, mais um jogador que pode deixar o clube