‘Prêmio Mestre Cultura Viva’ abre inscrições

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre na próxima segunda-feira (30) as inscrições para o prêmio “Mestre Cultura Viva”. Poderão se inscrever pessoas com 60 anos ou mais, pessoa física que comprove sede ou domicílio há mais de dois anos no município de Pindamonhangaba.

As inscrições vão do dia 30 de maio até o dia 8 de julho, e podem ser entregues e protocoladas no prazo, nos dias úteis, das 9h às 16h, no Departamento de Cultura ou enviadas para o e-mail cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br, em um único PDF, com o assunto “Inscrição Edital de Mestres 2022”.

Os anexos necessários para inscrição são: Requerimento de Inscrição, declaração de reconhecimento comunitário por instituições públicas ou privadas de caráter cultural com ou sem fins lucrativos, três declarações de aprendizes do mestre, ou seja, de pessoas que já aprenderam ou estão em processo de aprendizagem prática dos fazeres e saberes transmitidos pelo mestre em questão, Procuração (quando o mestre for representado por um parente direto) e Declaração de Indicação de Conta Corrente.

Os documentos necessários para inscrição são: Cópia simples do documento de identidade (oficial) do proponente que contenha R.G. e foto (ou outro documento de identidade com força legal: carteira de trabalho, de motorista, de entidade oficial de classe), Cópia simples do CPF, Comprovante de residência, Indicação de “conta bancária” aberta, em nome do Mestre ou seu representante legal, para depósito da possível premiação, documento de identificação do responsável legal pela inscrição do Mestre (filho (a)/neto (a)), se for o caso, e currículo Completo e Portfólio do proponente, candidato à Mestre.

  • Divulgação