Prêmio Por Excelência no Estudo destaca melhores estudantes do Ensino Médio

A Tenaris no Brasil realiza nesta quarta-feira (7), a 11ª edição do Prêmio Por Excelência no Estudo. Desde 2007 e contando com o evento deste ano, 2.091 prêmios já foram entregues a alunos do Ensino Médio de escolas estaduais, particulares e uma de Ensino Técnico de Pindamonhangaba – rede que reúne um total de cerca de 8 mil alunos.
Na edição deste ano, os 200 melhores estudantes que alcançaram os requisitos para a premiação com base no ano letivo 2016 serão contemplados com um certificado e uma premiação de R$ 1.300 cada. A média geral de todos os alunos ficou em 9,5.
Para chegar ao prêmio, os estudantes precisam registrar média mínima 9,0 em todas as matérias, respeitarem o limite máximo de 15 faltas não justificadas por ano e apresentarem boa disciplina (critérios referentes ao ano letivo de 2016). A iniciativa tem como objetivo estimular e incentivar os estudantes que apresentam um excelente desempenho escolar durante o ano letivo anterior.
Para a diretora de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Ivani Silveira, a realização do Prêmio é um compromisso da empresa junto à comunidade de Pindamonhangaba. “A educação é parte fundamental dos valores da Tenaris, por isso, temos como prioridade o apoio a iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da nossa comunidade nesse âmbito”, afirma.