Prestes a ser efetivado, Jardine faz treinos táticos

Na segunda atividade do dia, os são-paulinos, mais uma vez, trabalharam pesado no CT da Barra Funda. O treinamento da tarde contou com atividades técnicas em campo reduzido, com o técnico André Jardine trabalhando pela primeira vez a parte tática da equipe de olho no confronto de domingo, contra o Botafogo, no Morumbi.

Depois do almoço, os jogadores assistiram a um vídeo no auditório, e em seguida foram ao campo, onde começaram o treino com um aquecimento comandado pelo preparador físico José Mario Campeiz. Na sequência, o técnico tricolor dividiu a equipe em quatro grupos para dois jogos reduzidos.

As equipes tinham cinco jogadores cada e dois curingas, que jogavam no time que tinha a posse de bola. Assim, o time que tinha a bola ficava com superioridade numérica, dificultando o trabalho do adversário na missão de tomar a bola.
Em seguida, Jardine fez um trabalho tático em campo inteiro, com três times divididos por setores (defesa, meio-campo e ataque), visando posicionamento. O comandante começou a atividade usando como base a equipe que venceu o Santa Cruz, no último domingo, mas fez diversas alterações no decorrer da partida.

Lembrando que o treinador tem à disposição para o jogo contra o Botafogo o zagueiro Lugano e o meio-campista Michel Bastos, que estavam fora do confronto em Recife.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira (12) seguindo a preparação para o primeiro duelo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe vai receber o Botafogo no estádio do Morumbi, no domingo de Dia dos Pais, às 16h15.

Imagens: Divulgação
  • Comandante começou a atividade usando como base a equipe que venceu o Santa Cruz