Primeira edição do “Pindança” comemora aniversário da cidade

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

O mês de julho é marcado pela celebração do aniversário de Pindamonhangaba. Embalada por este clima julino, a ATO Produções e Eventos Artísticos realizou o “1° Pindança – Festival de Dança de Pindamonhangaba”. O evento cultural aconteceu no último domingo (14), das 18 às 22h30, no Teatro Galpão.
Esta primeira edição do concurso teve a participação de mais de 10 grupos do Vale do Paraíba, vindos de Jacareí, Guaratinguetá e Taubaté, além dos inscritos de Pinda. A maioria dos participantes eram de Taubaté. Inclusive, a torcida taubateana foi a que mais se mostrou presente.
O espetáculo “Morte e Vida (Ainda) Mais Severina”, da Cia. O Clã da Dança de Pindamonhangaba, abriu os trabalhos. Outras 39 apresentações preencheram a programação, dentro das categorias: “Baby Class”, “Infantil”, “Juvenil”, “Terceira Idade”, “Sênior”, “Mista”, “Adulto” e “Amador”. Os alunos do Ateliê Cênico de Dança exibiram a coreografia “O Rio Que Habita em Mim”. E o encerramento consistiu no trabalho artístico “Imago” do corpo de baile do Ateliê.
A premiação não seguiu as modalidades de apresentação para ressaltar o desempenho e a pesquisa dos coreógrafos, sendo dividida em: “Concepção Coreográfica”, “Desenho Coreográfico”, “Figurino” e “Trilha Sonora”. A escolha ficou a cargo do provocador cênico, Erico Santos, de São Paulo. O artista é dançarino, produtor independente, artista-educador, orientador social e pedagogo em formação.
O evento teve apoio principal da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e patrocínio do Churrascaria Minuano e Pizzaria Forno Italiano.

  • Cia. O Clã da Dança de Pindamonhangaba apresentou “Morte e Vida (Ainda) Mais Severina”