Primeira etapa do “Circuito Corrida de Rua” reúne 500 participantes

A primeira etapa do “Circuito Corrida de Rua” de Pindamonhangaba reuniu mais de 500 competidores domingo (26), no Parque da Cidade.
A prova de 5km teve trechos pelas pistas do Parque da Cidade e trechos em trilhas – sendo a maior parte em área de vegetação, com subidas, descidas, curvas – exigindo bastante dos competidores, sobretudo porque havia chovido na véspera, deixando alguns trechos mais ‘pesados’.
A corrida foi dividida em sete categorias, todas para participantes acima de 18 anos: juvenil, adulto, máster, veterano 1, veterano 2, veteraníssimo 1 e veteraníssimo 2.
Todos os competidores receberam medalhas. Este ano, o “Circuito Corrida de Rua” será composto por quatro etapas. Ao fim delas, os três primeiros colocados de cada categoria vão receber troféus.
A segunda etapa acontece dia 24 de outubro – em local ainda a ser definido pela organização; a terceira, dia 21 de novembro; e a quarta, dia 12 de dezembro.

Sobre a prova
A prova teve largadas com horários diferenciados – começando às 7 horas e se estendendo até o meio-dia. Deste modo, o corredor poderia chegar e correr, cada um em seu horário. De acordo com o diretor de Esportes, José Mauro Tavares, a largada com horário livre evita aglomerações. “Em virtude da pandemia por Covid-19, este ano optamos por largadas livres. Assim, evitamos muitas pessoas juntas na largada. Além da questão da aglomeração, este método favorece os atletas, porque cada um pode correr no horário que achar melhor – início, meio ou fim da manhã, cada um no tempo que achar mais adequado, pois cada relógio biológico funciona de uma maneira”, explicou José Mauro.
Responsável pela organização técnica da corrida, Emerson Iser Bem elogiou a Prefeitura. “O pessoal da Secretaria de Esportes foi fantástico. Escolheram um percurso que agradou em cheio, surpreendentemente agradável. Tudo foi muito bem organizado e os apaixonados por corrida puderam sentir o gostinho de participar de uma corrida novamente e, apesar dos protocolos, que garantiram a segurança sanitária, foi possível sim um evento muito produtivo”.

  • Créditos da imagem: Divulgação