Primeira Igreja Batista completa 79 anos com programação especial

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

No dia 26 de maio de 1939, a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (PIEB Pinda) começou os trabalhos de pregação do Evangelho de Jesus Cristo, com base na Bíblia Sagrada. Filiada a Convenção Batista Brasileira (CBB), a organização foi a primeira do seu segmento a se instalar no Vale do Paraíba e é a segunda Igreja Evangélica mais antiga do município. Em 2018, a instituição religiosa irá comemorar seus 79 anos com uma programação especial nos dias 25, 26 e 27 de maio.
A celebração contará com eventos abertos a toda a população, abordando o texto da Bíblia Sagrada em Tito 2:11: “Porque a Graça de Deus se mostrou salvadora a todos os homens”. As principais participações do 79º Aniversário de Organização serão o projeto com Língua Brasileira de Sinais (Libras), o coral “Harmonizando a Fé” e o conjunto masculino “Santuarius”, do Ministério de Teatro e do Ministério de Música da PIEB Pinda.
Além disso, ao longo dos três dias de comemoração (sexta-feira, sábado e domingo), estarão presentes: o pastor Alípio Coutinho Júnior (coordenador da JMM – Junta de Missões Mundiais e pastor de Missões na Igreja Batista Boas Novas, de São Paulo), a Irª. Sílvia Regina (missionária da JMN – Junta de Missões Nacionais e ex-usuária de drogas) e o pastor Ricardo Aurino (ministro titular da Igreja Batista no Jardim Satélite, de São José dos Campos).
A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba está localizada na travessa Marquês do Herval, nº 96 – centro (próxima à Praça do Cruzeiro).