Primeiro ano do “Animacão” é comemorado com sucesso no Parque da Cidade

Bruna Silva

Aconteceu na tarde do último sábado (28), a 5° edição do “Animacão Legal”, em sua edição especial de 1 ano, no Parque da Cidade. O evento reuniu dezenas de apaixonados por cães em clima de festa e atrações especiais.
A grande novidade deste ano foi a “Cãominhada”. Pensada especialmente para esta edição, o percurso de 1km foi realizado dentro do próprio Parque, contando também com premiações. Já que o evento é voltado para os animais de estimação, a festa teve ainda um bolo próprio para cães, comemorando o primeiro ano do “Animacão Legal”.
A apresentação musical ficou por conta do cantor Thomas Andrade, que se apresentou com um repertório variado agitando o público durante a tarde.
O Fundo Social de Solidariedade não poderia ficar fora desta festa e levou para as crianças muita pipoca e algodão doce. O Departamento de Meio Ambiente também esteve presente distribuindo 500 mudas de plantas.
O que não faltou no “Animacão” foi a relevância de causas animais, os participantes puderam colaborar com a doação de 1kg de ração.
“ A ideia foi tão bem aceita pela população que em um ano completamos cinco edições. Os cãezinhos de nossa cidade merecem essa atenção e poder possibilitar essa atividade é de grande importância para levar a conscientização sobre a causa animal. Em breve, faremos uma nova edição e contamos com a participação de toda população”, comentou o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores.
O “Animacão Legal” é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e diversos setores da administração municipal, em parceria com os protetores voluntários da causa animal.

  • A “cãominhada” foi a grande novidade da edição de aniversário