Primeiro edital do fundo de cultura visa incentivar produtores da cidade

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
As inscrições para os projetos culturais que participarão do edital ‘Linguagens Artísticas’ começaram no dia 30 de maio e seguem até o dia 15 de julho. Os participantes concorrem ao benefício do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – FMAPC – para o ano de 2018.
O FMAPC irá disponibilizar um total de R$ 80 mil reais de apoio aos projetos culturais da cidade. O valor máximo para cada projeto é de R$ 20 mil, ou seja, no mínimo 4 projetos serão aprovados.
Podem se inscrever produtores ou grupos culturais, sendo necessário que os projetos contemplem uma ou mais áreas das linguagens artísticas, como por exemplo, artes visuais, música, teatro, circo, ópera, dança, literatura, cultura popular, arte digital, audiovisual, cultura da infância, novas mídias e patrimônios históricos.
A pessoa que apresentar o projeto deve ser maior de idade e residir em Pinda, há no mínimo 2 anos, além de ser o autor ou detentor do direito autoral do projeto, e possuir autorização caso haja utilização de obras de terceiros.
O edital visa fortalecer e ampliar as produções culturais do município, oferecendo incentivo aos artistas e democratizando o acesso da população à cultura, de forma gratuita. Mais informações e ficha de inscrição disponíveis no site da Prefeitura, www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste