Primeiro fim de semana do Mutirão no Goiabal cadastra mais de 200 imóveis

Mais de 200 proprietários de imóveis compareceram nos dois primeiros dias, sábado (25) e domingo (26),do mutirão da regularização do bairro do Goiabal, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba.
Os moradores foram até o centro comunitário para levar a documentação para o início do processo de regularização do bairro. Representantes da Secretaria de Planejamento e servidores coordenadores da Prefeitura fizeram o atendimento e o recolhimento dos documentos. No sábado (25) o fluxo de atendimento foi maior, chegando a 100 atendimentos só no período da manhã. Além de servidores municipais, que fizeram o acolhimento, os moradores contaram com a assessoria e orientação de um advogado da secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura.
O prefeito Isael Domingues participou do mutirão e explica que “este é o primeiro passo para a sonhada regularização. Estive presente toda a manhã de sábado para ajudar no acolhimento. Conversei com moradores que possuem o imóvel há mais de 30 anos, e agora nosso planejamento é conseguir definitivamente atender estas pessoas e regularizar o bairro”, comentou o prefeito
O mutirão continua no próximo sábado (2) e domingo (3), no mesmo local, das 9 às 16 horas.
Para participar, os proprietários de lotes ou imóveis no Goiabal devem comparecer ao centro comunitário apresentando os seguintes documentos: RG e CPF do proprietário; comprovante de endereço de onde o proprietário reside atualmente; certidão de casamento ou de nascimento ou ainda declaração de união estável; cópia do carnê de IPTU caso possua; comprovante de renda; comprovante de inscrição no CadÚnico se houver; e contrato de compra e venda se houver.
Além dos documentos, o interessado deve ainda levar preenchida uma ficha de inscrição que pode ser retirada em diversos locais no próprio bairro, como escola e unidade de saúde, ou pode ser baixada do site da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br.