Primeiro PhotoTruck do Brasil chega a Pindamonhangaba

A Organização Não Governamental ImageMagica e o CCR NovaDutra lançaram o primeiro Caminhão de Fotografias do país, que chega nesta quarta-feira (18) e ficará até quinta-feira (19) na cidade.
Alunos de duas escolas municipais farão oficinas de fotografia como forma de reflexão do mundo a sua volta.
No caminhão, construído sob medida para atividades educacionais da ONG, serão desenvolvidas uma mensagem e uma foto, tirada do aplicativo ‘Camino’ feito exclusivamente pela ImageMagica. Ao final dos dois dias de oficina, as imagens produzidas serão impressas e farão parte de uma grande exposição de lambe-lambe nos muros das escolas.
Dez salas de 4º e 5º anos participarão da atividade e 13 professores de uma unidade escolar farão a oficina direcionada a eles. Jacareí recebeu o Photo Truck nos dias 16 e 17, e após a passagem por Pindamonhangaba o caminhão seguirá até Itatiaia, atendendo mais duas escolas municipais. Em Pindamonhangaba o projeto pretende atender mais de 260 crianças, totalizando mais de 700 nos três municípios.

A ONG
A ImageMagica desenvolve projetos e documentários fotográficos que promovem educação, saúde e cultura para jovens e adultos. Por meio da fotografia, a organização aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social. Além disso, desde 2005, documentários fotográficos sobre a saúde no Brasil e no mundo são desenvolvidos.
A ImageMagica é filiada à ONU – Organização das Nações Unidas, pelo DPI –Departamento de Informação Pública desde 2006; suas ações foram premiadas pela International Union for Health Promotion and Health Education em conferência realizada pela OPAS – Organização Pan-Americana de Saúde.
Mais informações pelo site www.imagemagica.org.

Imagens: Divulgação
  • Ao final dos dois dias de oficina, as imagens produzidas serão impressas e farão parte de uma exposição
  • Iniciativa deve beneficiar 260 crianças em Pindamonhangaba