Professor Marcos Monteiro se destaca no cenário judoca do Vale do Paraíba

Atleta pindense recebe a faixa preta de 3° Dan pela Federação Paulista de Judô

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Marcos Monteiro, seguindo os passos do pai, José Milton Monteiro (6° Dan), um dos fundadores do judô no município de Pindamonhangaba e primeiro mestre judoca do Vale do Paraíba, foi graduado como 3° Dan no dia 20 de outubro (sábado), pela Federação Paulista de Judô, em Mauá (SP), onde foi realizado o Exame Anual de Graduação para Faixas Pretas, distribuído em primeiro a quinto Dan.
O evento contou com a presença de 360 candidatos, que foram avaliados por 18 bancas examinadoras. Recebida por mérito, a faixa preta de 3° Dan intitula o Marcos Monteiro como Sensei, título honroso na cultura japonesa. A faixa dá autonomia para que o professor Pindense assine exames de graduação para faixas pretas.
A sala de judô do Centro Esportivo “João do Pulo”, leva o nome de seu pai “José Milton Monteiro” em memória a um dos fundadores do esporte na cidade. “A importância de estar colocando o cidadão no esporte, seja no Judô ou em qualquer outra modalidade esportiva, está em trazer a conduta social para o aluno perante a sociedade, o respeito pelo outro”, afirma o Professor Marcos Monteiro.

  • O graduado segue os passos do pai na carreira esportiva