Professores da Rede Municipal de Ensino serão homenageados

Nesta quarta-feira (26), no Teatro Galpão, às 18h30, acontece o evento em homenagem ao Dia dos Professores, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura do município. Haverá palestra com o tema “Ensinando e Aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, ministrada pelo professor Nino Paixão, além da premiação dos professores que se destacaram no ano de 2016.
De acordo com a sinopse da palestra, será trabalhado sobre os neurotransmissores responsáveis por estimular as estruturas cerebrais, desencadeando as sensações de prazer e motivação. O objetivo é propor ações e estratégias pedagógicas a serem aplicadas para a motivação dos alunos, consequentemente melhorando a eficiência do trabalho dos professores, que devem estar emocionalmente inseridos nas atividades em sala de aula.
Os professores que receberão o prêmio de Destaque do Ano foram escolhidos pelos colegas de sua unidade de ensino, entre escolas, CMEIs e projetos educacionais. Ao todo, 60 profissionais da Educação serão premiados.