Professores e gestores escolares iniciam novo ciclo de capacitação

Pindamonhangaba (SP) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Com o patrocínio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal/Ministério do Esporte, o segundo módulo do projeto será realizado nesta quarta (7) e quinta-feira (8), na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
Nesse encontro, participarão cerca de 90 profissionais, sendo 60 professores e 30 gestores escolares da rede municipal. “Nossa expectativa para esse módulo é de que os novos professores participantes se apropriem da metodologia do IEE, e apliquem nas suas escolas. Já com o grupo dos gestores, planejaremos a aplicação de um diagnóstico, a implantação de um comitê por escola e a elaboração de um plano de ação para execução do projeto da Escola Ativa”, conta Fabio Mamel, subcoordenador do IEE. Ele e Marilene Tavares Silva serão os responsáveis pela formação.
“Por meio das formações, os professores e gestores poderão mobilizar a comunidade escolar, envolvendo os diferentes atores (professores, gestores, alunos e pais), por meio de uma metodologia ativa, onde o corpo em movimento é parte fundamental desse processo”, complementa Marilene.
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quarto ano em Pindamonhangaba e tem a missão de contribuir para que professores e gestores utilizem os jogos e brincadeiras de modo a ampliar o acesso de crianças e jovens a atividades de movimento dentro e fora da escola.

Imagens: Divulgação