Professores participam de nova capacitação em esporte educacional

Formação será nesta quinta e sexta (5 e 6) para 40 profissionais da área da Educação

Nesta primeira semana de março, o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, retorna a Pindamonhangaba para dar sequência às ações do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública. Nesta quinta-feira e na sexta-feira (5 e 6) será realizado o terceiro módulo de formação da temporada na cidade, na Casa Transitória Frei Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. Em Pindamonhangaba, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Nesse terceiro encontro, os professores da rede municipal de educação, da secretaria de esporte e de organizações parceiras, como Apae e Salesianos, vão dialogar e viver experiências sobre o jogo e seu papel na alfabetização corporal de crianças.
“A aula tem componentes teóricos e práticos para que os professores entendam como aplicar os conceitos estudados. Queremos ajudar os professores na prática de jogos para a alfabetização corporal em suas aulas, para que tenham confiança e sintam-se seguros para aplicar nas escolas e espaços de atuação”, comenta Ceres Prado, subcoordenadora do IEE. Ela e o coordenador Alexandre Arena serão os responsáveis pela formação.
A quinta-feira (5) será de curso, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No dia seguinte, será a vez de fazer visitas às escolas participantes do projeto.
Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

  • Créditos da imagem: Divulgação