Professores participam de projeto que incentiva o esporte educacional

Aconteceu nesta quarta-feira (24), o lançamento do Projeto de Formação Continuada de Professores das Redes Públicas em Esporte Educacional. O objetivo do projeto é contribuir com a qualificação da prática pedagógica dos professores, de modo a garantir o esporte, como movimento e atividade física nas escolas.
O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, que incentivou os professores nos processos de capacitação. “Professores são os grandes responsáveis pela mudança que sonhamos. Eles são os grandes multiplicadores. Por isso, precisamos investir cada vez mais em eventos como este. E capacitar-se em esporte educacional é capacitar-se em prol da saúde, pois deste modo incentivos a atividade física nas crianças e trabalhamos com a prevenção de diversas doenças”, afirma.
O projeto é realizado por meio de cursos de formação que serão divididos em módulos presenciais e com intervenções de apoio à distância. Os participantes do programa vão precisar promover tarefas que mobilizam a aplicação dos conteúdos de esporte educacional e de gestão social.
Neste ano está programado para atender 40 professores que ainda não participaram nos anos anteriores. E no total, cerca de 100 professores das escolas municipais de educação básica de Pindamonhangaba vão participar de aulas.
A participação dos pedagogos no projeto vai ser realizada em contraturno, entretanto aqueles que lecionam a tarde vão participar pela manhã e assim vice-versa. Nesta quinta-feira (25), 42 professores e gestores, que já fizeram a formação nos anos anteriores, vão participar da Escola Ativa.
O programa já atua na cidade há 4 anos, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além do patrocínio da Novelis. Ele foi criado pela medalhista olímpica Ana Moser e desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação.
Todos os cursos são realizados na Casa Transitória Fabiano de Cristo (no Espaço da Criança Anália Franco), que está localizada na rua Frei Fabiano de Cristo, no bairro Crispim.

  • Lançamento do projeto contou com a presença e apoio do prefeito Isael Domingues, que parabenizou e estimulou os educadores