Profissionais de Pinda participam do “Seminário Internacional de Bibliotecas”

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro acontecerá o 10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias em São Paulo, e quatro funcionários das bibliotecas de Pindamonhangaba participarão do evento no dia 24.
O intuito do seminário é trazer assuntos e discussões de grande importância para a área. A abertura no dia 23 terá a presença da bibliotecária francesa Mélanie Archambaud, que apresentará novas formas de mediação de leitura e relatar sobre a rede de bibliotecas públicas de Bordeaux, na França.
O tema tratado pela francesa será ainda mais aprofundado no curso de imersão que acontecerá no dia 24, dia em que os funcionários das bibliotecas de Pinda prestigiarão o evento, terá também a participação das especialistas Bianca Santana e Amanda Leal de Oliveira.
Diversos temas serão tratados durante todos os dias do evento, entre eles a mediação e territórios de leituras. Com a participação do presidente da Comissão Nacional de Bibliotecas Populares da Argentina, Leandro Sagastizábal, falando sobre articulação do Estado e sociedade para promoção da leitura no país.