Profissionais do Vale do Paraíba usam plataforma online para driblar desemprego

Acompanhando o cenário nacional e do Vale do Paraíba, uma solução encontrada para quem procura uma nova forma de aumentar a renda e fugir da crise foi se cadastrar no “GetNinjas. De acordo com levantamento da empresa, houve um crescimento de mais de 130% de profissionais cadastrados entre agosto de 2017 e o mesmo período deste ano.
Hoje, mais de sete mil profissionais da região divulgam serviços pelo marketplace que, apenas no primeiro semestre de 2018, recebeu mais de 10 mil pedidos. São José dos Campos (66%), Taubaté (14%) e Jacareí (10%) são os municípios com mais profissionais cadastrados. Além disso, os serviços mais solicitados na região são: diaristas, mudanças e carretos, montador de móveis, marido de aluguel e motoristas particulares.
Lançado em outubro de 2011, o “GetNinjas reúne”, em um mesmo ambiente, mais de 450 mil profissionais cadastrados em mais de três mil cidades do Brasil. Pela plataforma, o cliente descreve o serviço e prazo que precisa e recebe o retorno de até três profissionais, que por sua vez, fazem o contato direto com o interessado, fechando a contratação do serviço por telefone ou WhatsApp. A plataforma possui mais de 200 tipos de serviços, entre eles: encanador, pedreiro, eletricista, jardineiro, personal trainer, diarista, professores particulares, cabeleireiros, enfermeiros, churrasqueiro, entre outros.
Por meio do perfil do profissional no site, os clientes têm acesso às avaliações realizadas de atendimentos anteriores para identificar o profissional mais adequado. Além disso, eles passam por uma verificação de documentos, medida de segurança adotada para manutenção de uma base confiável. Com o recurso de geolocalização do aplicativo, o prestador de serviço tem a facilidade de atender diversos clientes em um mesmo bairro ou próximos em um mesmo dia, já que a plataforma tem uma delimitação geográfica, o que acaba diminuindo o custo da operação, com deslocamento, por exemplo.

  • Marketplace é uma tendência de procura por ocupação em meio à crise econômica