Profissionais participam de capacitação do IEE nesta semana

Professores da Secretaria de Esportes e profissionais da Educação participarão de uma capacitação realizada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), no projeto de Formação Continuada de Professores de Rede Pública, entre os dias 18 e 20 de outubro. Esse é o quarto módulo promovido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com 120 participantes de Pindamonhangaba.
Nesse projeto, os profissionais são divididos em dois grupos, nos quais 70 educadores da Secretaria de Esportes participam do encontro, no dia 18; e 50 representantes da Secretaria de Educação e Cultura, participam no dia 19. Nesta fase, eles organizarão os trabalhos realizados nos módulos anteriores e se prepararão para o seminário que acontecerá em novembro, na finalização do projeto.
Nesta terça-feira (18), os professores da Secretaria de Esportes participarão da capacitação no Centro de Treinamento Luis Caloi, das 8 às 17 horas; na quarta-feira (19), o encontro será feito na Casa Transitória, para os representantes da Secretaria de Educação, também das 8 às 17 horas. O último encontro será na quinta-feira (20), às 14 horas, no Auditório da Prefeitura, com a palestra “Escola Ativa” para 50 profissionais que participam do projeto.
O projeto de Formação de Professores da Rede Pública está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte, dentro e fora da escola. Esse projeto é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com a empresa Novelis.