“Programa Aula Extra” inicia atividades e atende 240 alunos

Iniciativa é realizada pela Tenaris no município desde 2014 e envolve alunos do ensino básico, com o objetivo de desenvolver habilidades para a vida

Os alunos da Escola Municipal Professora Isabel do Carmo Nogueira, no bairro do Crispim, retomaram às atividades do “Programa Aula Extra”. Neste ano, a programação de ciências, artes e recreação, realizada no contra-turno escolar, irá envolver 240 estudantes do 1º ao 5º da rede municipal de ensino.
O programa, desenvolvido a nível global na Tenaris, visa a contribuir para o desenvolvimento integral e de longo prazo dos alunos, focando em aspectos como o autocontrole, o autoconhecimento, a capacidade de comunicação, de resolução de problemas e outras habilidades socioemocionais. O projeto busca estimular nos alunos o gosto pela pesquisa e pela busca da informação, contribuindo para o processo de aprendizado. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira.
“Para a Tenaris, investir em educação é firmar um compromisso com o futuro da comunidade. Com programas como o ‘Aula Extra’, buscamos dar aos jovens as ferramentas para chegarem mais longe”, afirma Bruna Bellis, responsável por Relações Comunitárias da Tenaris no Brasil.
O projeto acontece em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Para Júlio César do Valle, Secretário Municipal de Educação, o projeto aprofunda as experiências das crianças no aprendizado. “O projeto potencializa as capacidades dos alunos no período contra-turno e alia o conhecimento à teoria”, avalia ele.