Programa ‘Aula Extra’ será realizado em duas escolas municipais

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Tenaris, está iniciando o quarto ano do projeto “Aula Extra”.
O projeto, que é realizado desde 2014, acontecerá em duas escolas da rede municipal de ensino neste ano. Além da EM Professora Maria Apparecida Camargo de Souza, localizada na zona rural, a iniciativa da Tenaris passa a ser aplicada também na EM Professora Isabel do Carmo Nogueira, no Crispim.
O objetivo é que alunos do 1° ao 5°ano do Ensino Fundamental participem, de segunda a quinta-feira, no contraturno escolar, de atividades nas áreas de ciências, artes e recreação. As ações são conduzidas por uma equipe multidisciplinar da Tenaris, com uma coordenadora e oito instrutores de ciências, artes e recreação. Atualmente, mais de 200 alunos estão matriculados no programa, somando as duas escolas.
A prefeitura entra com a contrapartida cedendo o local, a merenda e o transporte escolar.
“O programa ‘Aula Extra’ tem sido um importante aliado na contribuição ao desenvolvimento de uma educação pública de muita qualidade. Sua atuação nas escolas públicas do município já vem há algum tempo gerando frutos e produtos muito positivos deste trabalho”, comentou o secretário de Educação e Cultura, professor Júlio Vale.
A parceria visa contribuir para o desenvolvimento integral e de longo prazo dos alunos, destacando aspectos como a capacidade de comunicação e de resolução de problemas, autocontrole e autoconhecimento, entre outras habilidades socioemocionais.

  • Iniciativa está em seu quarto ano oferecendo atividades ligadas à ciência, arte e recreação