Programa busca capacitar empreendedores com mais de 50 anos

Divulgados pelo Sebrae, dados mais recentes da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que, em 2016, a faixa etária de 55 a 64 anos representava 29,6% do total de empreendedores no Brasil. Um ano depois, eles já eram 32,3%. Outra informação, levantada pela Fiesp, é que, cerca de 40% das startups brasileiras foram criadas por empresários com 45 anos ou mais.
Com base nessas informações e na máxima de que “você só consegue ter uma longevidade saudável se for produtiva”, o médico, neurocientista e treinador comportamental Dr. Jô Furlan lançou o programa “Empreendedorismo Sênior”, oferecido em parceria com a Oficina UniversIDADE, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
O projeto é desenvolvido desde 2016 pelo especialista, após observar que mais de 50% das empresas abertas no estado de São Paulo pertenciam a pessoas com mais de 50 anos. Ele e seu sócio, o empresário Paulo Sérgio Souza, pretendem falar com quem já trabalhou como empregado durante boa parte da vida e está disponível no mercado, aposentado ou não, e que deseja aplicar seu conhecimento em algo próprio. “Para eles, vamos potencializar suas capacidades conquistadas ao longo do tempo e buscar eliminar características que podem atrapalhar no processo de empreender”, diz Furlan.
A ideia é ampliar as ações do projeto pelo País por meio de workshops, palestras, parcerias e orientações individualizadas.
Mais informações em: http://drjofurlan.com.br.