“Programa Cras” realiza ‘Festa da Família’

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social), por meio do Departamento de Assistência Social, realizou no sábado, 24 de novembro, a “Festa da Família”, no ginásio “Juca Moreira”.
De acordo com o Departamento de Assistência Social, o evento teve como objetivo integrar as famílias que fazem parte de Programas Sociais e são acompanhadas pelo Cras. Além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, a ação contou com apresentação dos aprendizes da Corporação Musical Euterpe, recreação infantil, brincadeiras, e a participação do prefeito Isael Domingues, e da diretora de Assistência Social, Ana Paula Miranda.
“É de suma importância, é um momento de socialização e integração das famílias referenciadas com a comunidade. É onde ocorre também o fortalecimento dos vínculos familiares. Por isso, é muito importante a promoção de eventos desse porte”, comenta Ana Paula.
Os participantes também contaram com serviço de saúde, como medição de pressão arterial. A ação faz parte das atividades planejadas pelo Cras e cerca de 300 pessoas participaram.
O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade de proteção social básica do Suas (Sistema Único de Assistência Social), que tem como finalidade atender usuários e seus familiares por meio de ações preventivas, a fim de fortalecer e garantir o acesso aos direitos sociais.