Programa de Demissão Voluntária da Prefeitura termina na próxima semana

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Termina na segunda-feira (16) o prazo para que os servidores públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba possam aderir ao Programa de Desligamento Voluntário, conforme o Decreto 5.509, de 5 de abril de 2018.
Formalizado pela Lei Municipal 6.105/2018, de 12 de março de 2018, o PDV visa melhor alocação dos recursos humanos, propiciar a modernização da administração e auxiliar no equilíbrio das contas públicas. Cerca de 165 servidores já aderiram ao programa.
Os trabalhadores municipais que desejam aderir ao PDV podem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, para retirada de protocolo do requerimento de adesão. O secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Augusto Pereira, explica que o servidor precisa comparecer no RH e formalizar o pedido ao PDV, e o RH irá notificar o secretário responsável visando à aprovação do parecer.
Os incentivos podem chegar até 10 salários bases, além de 10 cestas básicas, respeitando regulamentação.
O diretor do Departamento de Recursos Humanos, Thiago Vieira Carvalho, reforça que o prazo para os servidores aderirem encerra-se nesta segunda-feira (16), data em que termin o período de vigência de 90 dias para adesão.

  • Os primeiros servidores a aderirem ao PDV receberam homenagem da prefeitura pelos anos de serviços prestados