“Programa Direção Segura” autua nove motoristas em Pinda

O “Programa Direção Segura” – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou nove pessoas por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18), em Pindamonhangaba.
Durante as blitzes, nas avenidas avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e José Geraldo Rodrigues Alckmin, foram fiscalizados 75 veículos. Todos os condutores autuados terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.