Programa Direção Segura autua nove motoristas NA CIDADE

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou nove pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sábado (2 de setembro) e a madrugada deste domingo (3) em Pindamonhangaba.
Durante as blitze, realizadas na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e na rua Ministro José Geraldo R. de Alckmin, foram aplicados, ao todo, 77 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).
No total, nove condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao bafômetro. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Um desses motoristas, além da multa e da suspensão, também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas no fim de semana. Ao todo, 77 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

  • A Polícia Militar ocupa a comunidade de São Rafael, na cidade de Guarulhos, com objetivo de prender criminosos e apreender armas e drogas. DATA: 07/11/2012 LOCAL: Guarulhos/SP FOTO: GUILHERME LARA CAMPOS/A2 FOTOGRAFIA