Programa Escola da Família tem inscrições para voluntários

Você quer ser voluntário, mas não sabe como funciona e nem por onde começar? O Programa Escola da Família, das escolas da Rede Estadual de Ensino tem inscrições abertas para quem deseja dedicar um pouco do seu tempo aos finais de semana, para desenvolver ações para sua comunidade nas escolas públicas.
A Rede Estadual paulista possui cerca de 2,2 mil unidades de ensino que participam do Escola da Família e promovem atividades culturais e gratuitas para toda a comunidade aos finais de semana. São mais de 11 mil voluntários que se dedicam para que as recreações aconteçam.
Para participar do programa não é preciso ser estudante da rede estadual. Basta criar um projeto em um dos quatro eixos do PEF: Cultura, Esporte, Prevenção à Saúde e Geração de Renda. Os temas devem se adequar ao público de cada unidade também. O projeto será avaliado e, caso seja aprovado, a equipe do programa vai adaptá-lo à realidade da comunidade.
Entre as atividades organizadas nas escolas, destacam-se café da manhã comunitário, bazar de roupas gratuitas, esportes como futebol, vôlei, basquete e tênis de mesa, aulas de música, pintura, informática e técnicas de redação.
Mais informações pelo site http://www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/

  • Em todo o Estado de São Paulo, mais de 11 mil voluntários desenvolvem ações em favor da comunidade por meio do programa Escola da Família durante os fins de semana