Programa Escola de Inovadores será realizado em formato virtual

Para participar, candidatos devem apresentar propostas de negócios com potencial de se tornarem startups; prazo de inscrição vai até 11 de maio

O Programa Escola de Inovadores do Centro Paula Souza (CPS), curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS, que ensina empreendedores a transformar ideias inovadoras em startups, terá um novo formato, totalmente online. As atividades da edição 2020 serão feitas por meio de uma plataforma de aprendizagem virtual devido às medidas de isolamento para conter o novo coronavírus.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 11 de maio na internet. Quem se inscreveu anteriormente para o formato presencial não precisa fazer uma nova inscrição, a proposta já está credenciada para o processo de seleção.
Para participar, é necessário apresentar uma ideia de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. No momento da inscrição, o interessado deve escolher uma das 47 turmas disponíveis nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais mais próximas de sua residência. Serão selecionadas de 10 a 25 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de maio. As atividades ocorrem entre os dias 18 de maio e 20 de julho. Confira o edital pelo site https://inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores/

Inovadores digitais
O novo formato terá a mesma duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais. Serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. O participante também contará com o apoio de mentores para a construção do seu plano de negócios. A mentoria será feita por professores da unidade em que a proposta está inscrita.
Fazem parte do programa Etecs e Fatecs das cidades de Americana, Araras, Assis, Bauru, Bebedouro, Birigui, Campinas, Cândido Mota, Capital (Bom Retiro, Butantã, Campos Elíseos, Jaraguá, Jardim Satélite, Mooca, Raposo Tavares, São Mateus, Tatuapé e Vila União), Carapicuíba, Dracena, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Garça, Guaratinguetá, Ibaté, Ibitinga, Indaiatuba, Itapetininga, Itatiba, Jaboticabal, Jales, Jaú, Leme, Lorena, Mairinque, Mauá, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Piraju, Santana de Parnaíba, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Sebastião, Sertãozinho, Sorocaba e Tatuí.
Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

  • Créditos da imagem: Divulgação