Programa “Feito em SP” visita Vale do Paraíba

Nesta semana, O Vale do Paraíba sediou a edição regional do “Feito em SP”, uma competição que elegerá quatro pratos elaborados e quatro produtos manufaturados da região. O evento é uma etapa do programa “SP Gastronomia” que escolherá os melhores pratos e produtos das 16 macrorregiões do Estado de São Paulo.
Em cada Macrorregião, o “Feito em SP” realiza um grande evento na cidade anfitriã, contendo uma masterclass com um chef convidado, que é o padrinho/madrinha daquela macrorregião; uma aula técnica; uma área montada para exposição e venda dos produtos e pratos pré-selecionados; e show de música popular brasileira. Aqui na região, o evento foi realizado na terça-feira (15), em Taubaté e contou com a participação de culinaristas de diversas cidades do Vale, inclusive de Pindamonhangaba.
Entre os pratos participantes os destaques foram a Paella da Montanha, Buchinho ao Molho, Duo de Merengues, Risoto de Cogumelos Secos, Bolo de Chocolate das Galáxias e Queijo de Cabra com Doce de Leite de Cabra.
Os vencedores participarão da 16ª e última ação, no Festival Feito em SP, na capital, de 24 a 27 de outubro, nas instalações do Memorial da América Latina, com entrada franca. Os 30 produtos e 30 pratos vencedores irão expor e vender seus produtos a preços populares pré-determinados em acordo com a organização do evento.