Programa “Novotec Expresso” abre 22.600 vagas para os cursos de qualificação profissional

São 31 cursos rápidos e gratuitos que oferecem profissionalização para os jovens do Ensino Médio

O programa “Novotec Expresso” está com 22.600 vagas abertas para 31 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional. No total, 150 municípios serão contemplados com a modalidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.
O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade. No “Novotec Expresso”, a carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial, em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras.
Os cursos foram desenvolvidos e são oferecidos de acordo com as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, bem como dos jovens por profissionalização mais rápida.
O programa Novotec é voltado a alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2 km do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção.
As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.

  • São 31 cursos rápidos e práticos em 150 municípos - Créditos: Divulgação