PROGRAMAÇÃO 19º FESTIL Festival de Teatro Estudantil De 12 a 22 de Outubro

Sexta-feira (21)
10h – Espetáculo Infantil: Sonho de uma Noite de Verão – Grupo de Teatro do CIL – São Paulo
15h – Espetáculo Infantil: Pom Pom Pom – O Mistério do Reino Encantado – Centro Cultural Sobrilá – Sabará – MG
20h – Espetáculo Adulto: “Bestialógicos Humanos” Um Espetáculo Histórico Histérico – Cia Teatral Êxodos Art’s – Tietê- SP
23h – Espetáculo convidado: Sonia – Teatro JN- São Vicente- SP

Sábado (22)
19h – Espetáculo convidado: Alice no Subterrâneo – Cia Tesperiana – IA3 – Pindamonhangaba-SP

Sinopses:

Dia 21 – 10h- SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Grupo Teatro do CIL- São Paulo- SP
Recomendada para maiores de 07 anos
No ano em que são comemorados os 400 anos da morte de William Shakespeare, em várias partes do mundo, diversas montagens de suas peças são realizadas. Assim, trazemos a nossa sincera homenagem àquele que foi o maior dramaturgo de todos os tempos.
Nesta deliciosa comédia de Shakespeare, misturam-se diversos personagens mágicos como elfos e fadas, além de dois casais de namorados, nobres e homens simples. Todos são levados por diversas circunstâncias a se encontrarem num bosque na cidade de Atenas durante uma noite de verão. Lá, por meio das atrapalhadas divertidas do elfo Puck, os personagens vivem diversas histórias engraçadas, nas quais o desfecho é alegre e inusitado.

Dia 21 – 15h – POM POM POM- O MISTÉRIO DO REINO ENCANTADO
Centro Cultural Sobrilá- Sabará -MG
Recomendação: Livre
Na porta do botequim algo terrível aconteceu: quem será que o Rei matou? Embarque nessa misteriosa aventura, com princesas, detetives e estrelas de TV e desvende esse caso cheio de magia no reino de Pom Pom Pom, um universo criado a partir das cantigas de brincadeiras com as mãos.

Dia 21 – 20h – BESTIALÓGICOS HUMANOS- Um Espetáculo Histórico Histérico
Cia Teatral Êxodos Art’s- Tietê- SP
Recomendada para maiores de 14 anos
É uma comédia inteligente contada por atores que se transformam em diversos personagens históricos; que aborda a evolução do homem de forma crítica e reflexiva, questionando e desmitificando seus grandes feitos e seus ídolos. A peça traz consigo um convite para a reflexão, ocasionando o encontro do ator e do espectador.

Dia 21 – 23h – SÔNIA
VENCEDOR DA CATEGORIA ADULTO 18º FESTIL
TEATRO JN – São Vicente – SP
Recomendada para maiores de 14 anos
O espetáculo conta a história de uma adolescente de 15 anos que, mesmo morta, monta o quebra-cabeça de suas memórias e reconstrói os acontecimentos de sua vida. Ela procura a si própria e, nesta busca, reinventa cada personagem que passou por sua vida.
Reinventa, inclusive, Sonia que é vivida por vários fragmentos de si própria.

Dia 22 – 19h – Alice no Subterrâneo
Cia Tesperiana – IA3- Pindamonhangaba-SP
Recomendado para maiores de 14 anos
Alice é uma garota cheia de sonhos, incertezas e insatisfações com seu cotidiano, e dúvidas sobre um futuro almejado. Aspira a uma vida diferente do que a família planeja para ela. Na sua festa de aniversário de quinze anos, revolta-se e vai buscar respostas que lhe indiquem caminhos para o futuro idealizado. Seguindo o personagem Coelho, ela adentra ao subterrâneo do mundo do “País das Maravilhas” com os personagens míticos criados por Lewis Carroll e um cenário novo, no qual passa por experiências ilícitas e uma vivência misteriosa e arriscada.