Programação do Outubro Rosa é encerrada com dia de beleza

No último dia 26, Pinda encerrou sua programação do Outubro Rosa com o evento Mombaça Rosa, com serviços na área de beleza e palestra de prevenção, no centro comunitário do bairro, atendendo a pedidos da associação de moradores.
O mês de outubro é conhecido popularmente pelo movimento internacional Outubro Rosa. Esse nome remete à cor do símbolo da luta contra o câncer de mama, que é um laço rosa. Pindamonhangaba participa todos os anos da campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama, com uma programação especial para as mulheres.
Este ano, a programação contou com ações em diversos pontos da cidade, com palestras de prevenção, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de doenças, massagens, tratamentos de beleza, entre outros.
Além disso, a tradicional Caminhada Rosa, realizada no sábado do dia 22, reuniu cerca de 250 pessoas e percorreu o centro da cidade mobilizando a população.
As ações do Outubro Rosa são uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Funvic, CMDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher), Unopar, ONG Trabalhadores da Colheita Final, entre outras igrejas e associações.