‘Projeto 1° Try’ promove oficina de Rugby para alunos da ‘Orlando Pires’

O “Projeto 1° Try”, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, vem incentivando a prática de Rugby às pessoas. O projeto existe desde 2012 e tem o intuito de introduzir crianças, jovens e adolescentes ao primeiro contato com o esporte e, assim, tornar possível a transformação e o fortalecimento da moralidade através dos princípios do Rugby.

No dia 27 de maio, o projeto esteve presente na Escola Municipal Orlando Pires (bairro Bonsucesso), com turmas do ensino infantil, para aplicar uma oficina que educa sobre a história do Rugby e seus valores, além de atividades práticas lúdicas que mostram um pouco da atmosfera da prática do esporte (passe de bola, marcar pontos, treinar o contato com as almofadas escudo e correr). Cerca de 100 crianças do período da manhã, de 5 a 7 anos, participaram da oficina, que durou 1 hora e 30 minutos. No dia 10 de junho, o projeto volta à escola para mais uma oficina, dessa vez com os alunos do período da tarde.

O capitão do Pinda Rugby, equipe masculina da modalidade de Pindamonhangaba, Yago Moreira César, disse que “o rugby é uma excelente ferramenta de desenvolvimento de caráter e de respeito em crianças e adolescentes. Os valores que o esporte dá vão além da própria prática. Por isso, o projeto, além de ter o intuito de formar atletas, tem como objetivo levar a sua essência educativa, que é fundamental para a comunidade”.

  • Divulgação
  • Divulgação