“Projeto 4 Ventos” leva atividades culturais ao Teatro Galpão e ao Parque da Cidade

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes
O “Projeto 4 Ventos” é um dos contemplados pelo edital Linguagens Artística do ProAC Municípios junto ao Fundo Municipal de Cultura. A iniciativa desenvolverá algumas ações gratuitas em pontos conhecidos de Pindamonhangaba. O Teatro Galpão receberá um workshop nesta quinta-feira (26), enquanto uma oficina ocupa o Parque da Cidade no sábado (28).
Cindy Quaglio apresentará um exercício de “Corpo e Materialidades” no espaço cultural localizado na entrada da cidade. A intenção é de ser um convite à escuta sensível do corpo e exploração do movimento a partir da relação com diferentes materiais. A interação ocorrerá das 18 às 21 horas e terá jovens e adultos como público-alvo.
Por outro lado, a atividade do fim de semana se destinará à criançada. Desta vez, a artista conduzirá o laboratório ao lado de Vânia Freire. A “Arte com a Natureza” trará como objetivo a apreciação e criação com elementos naturais no ambiente propício para lazer e contato com o meio ambiente. O público infantil poderá aproveitar a oficina das 9h30 às 10h30.
O projeto propõe um percurso de pesquisa e criação em dança, a partir de uma investigação poética dos quatro elementos (terra, água, ar e fogo) e dos ciclos naturais. O Teatro Galpão fica na rua Jadir Figueira, 2750, no bairro Jardim das Nações. Já o Parque da Cidade se encontra na avenida Professor Manoel César Ribeiro, 4.338-4.630, no bairro Cidade Nova.