Projeto “A Cidade da Gente” será lançado na segunda-feira

Na segunda-feira (5), acontecerá o lançamento do projeto “A Cidade da Gente”. O programa de educação patrimonial é organizado pelo escritor José Santos, com apoio do Departamento de Turismo e Patrimônio Histórico do município, e visa a valorizar a história de Pindamonhangaba.
O projeto consiste em investigar e valorizar a história e o cotidiano de pequenas e médias cidades. Desta forma, alunos de três escolas selecionadas, escreveram cartas para ajudar o escritor José Santos a produzir o livro – “A Cidade da Gente” – que abordará o tema “O Bosque da Princesa e a Igreja Matriz”.
Estão participando as escolas municipais Dr. Francisco de Assis César, Arthur de Andrade, Profª Maria Aparecida Arantes Vasques e Dr. Ângelo Paz da Silva. Durante três dias, o projeto oferecerá para as escolas discussões, “City Tour” pela cidade, além do lançamento do livro infantojuvenil sobre Pindamonhangaba.
O projeto iniciará com uma inauguração, com apresentação do programa para autoridades e parceiros da área educacional, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I Dona Leopoldina, às 9 horas.
E nos próximos dias, a programação irá propor para os professores e alunos um encontro com o escritor José Santos, visitas a pontos turísticos de Pinda, além da montagem do esqueleto do livro. O resultado final deste projeto será o lançamento do livro.

Imagens: Divulgação
  • Alunos visitaram atrativos turísticos de Pinda para produzirem cartas que ajudará escritor a produzir livro infanto-juvenil